Amargosa: Vereadores correm o risco de perderem os cargos após denúncias de irregularidades eleitorais

Após irregularidades eleitorais  no último pleito, a justiça eleitoral acatou duas denúncias feitas contra os partidos PROS e Avante da cidade Amargosa no Vale do Jiquiriçá.

As denúncias são baseadas no suposto descumprimento da regra eleitoral que cabe o quantitativo de candidata do sexo feminino,

Duas mulheres alegaram que tiveram  seus dados pessoais usados por terceiros, com intuito de complentar potencial de candidaturas femininas do partidas, sendo  usadas como “laranja”,

Na denúncia as mulheres relatam não ter feito campanha nem distribuído santinhos, e que foram colocadas apenas para cumprir tabela.

Em áudio, anexado ao processo, uma delas cegou a falar:

 “Ô meu amigo, na realidade me colocaram lá como pré-candidata, mas só para cumprir tabela mesmo”.

No requerimento,  foi pedido a impugnação de mandato eletivo  e a  anulação de  toda votação obtida pelos candidatos a vereador do partido e redistribuído os votos conforme determinação da legislação eleitoral.

O presidente municipal do PROS relatou que a denúncia é sem fundamento e que a mulher envolvida tem problemas de saúde e por este motivo se ausentou do pleito. O presidente disse que está fazendo sua defesa e que apresentará em breve.

O presidente do Avante até o momento não se manifestou.

Informações: Vale FM

Reconcavo Web Tv, inscreva-se!

Facebook
WhatsApp

ACOMPANHE-NOS NO FACEBOOK

Últimas

Não é possível copiar o conteúdo.