Amargosa: Secretaria de Saúde atualiza a população sobre casos suspeitos do Coronavírus; agora são três casos aguardando resultado

Seguindo a política de manter a população informada, a Secretaria Municipal de Saúde de Amargosa divulgou boletim informando a situação do Coronavírus no município. Atualmente, não temos registrado nenhum caso positivo na cidade, principalmente por conta das medidas de prevenção adotadas de forma enérgica.


No último domingo, a equipe da SESAU atendeu uma mulher de 27 anos, moradora de Amargosa e recém chegada de Salvador, apresentando sintomas semelhantes aos de infecção por Coronavírus. A mulher foi induzida a isolamento domiciliar com supervisão dos profissionais de saúde. A amostra da paciente já foi coletada e enviada para análise.


Nessa segunda-feira, os profissionais de saúde registraram mais dois casos suspeitos na cidade. Uma mulher de 29 anos, apresentando quadro compatível da doença e teve contato com pessoa que retornou de viagem em área de risco da epidemia. E outra mulher, também com 29 anos, que retornou de viagem recentemente da cidade de São Paulo. Esta última paciente está cursando com os sintomas da doença. 


Em ambos os casos, as coletas foram realizadas e encaminhadas para o Laboratório Central do Estado. Nesse momento, Amargosa possui 6 casos descartados e 3 novos casos suspeitos, todos em processo de quarentena e acompanhados pelos profissionais de saúde da nossa cidade. DICOM/PMA

Compartilhe

Copyright © Recôncavo Notícias - Jornalismo com Seriedade e Profissionalismo
Site Protection is enabled by using WP Site Protector from Exattosoft.com