Amargosa: Prefeitura decreta reabertura do comércio com novos critérios para funcionamento, foco na higiene e segurança

Diante do avanço da pandemia do novo Coronavírus e, para cumprir com as exigências indicadas pelo Ministério da Saúde e pela Secretaria de Saúde do Estado, a prefeitura de Amargosa publicou um novo decreto com medidas mais duras para o funcionamento do comércio no município, visando o maior distanciamento social possível e a não ocorrência de aglomerações.


No decreto nº 37/2020, publicado hoje (20), todos os estabelecimentos comerciais que estarão em funcionamento precisarão assinar um termo de responsabilidade afirmando que serão tomados todos os cuidados indicados pela prefeitura, sob pena de sofrerem as sanções legalmente previstas. 


A prefeitura indica que deve ser de responsabilidade dos estabelecimentos garantir o distanciamento ideal dentro do ambiente de atendimento, fornecimento de EPIs para os funcionários, rotina rígida de higienização dos espaços comuns, disponibilização de álcool gel ou local para lavagem das mãos, ente outros.  Além disso, os comércios deverão exibir, em local visível aos clientes, as orientações de prevenção à COVID-19, bem como os números para denúncia em caso do não cumprimento das normas do decreto. 


Como forma de auxiliar as empresas do município e aumentar a adesão da população ao isolamento social, a prefeitura também reforça a utilização do Aplicativo Amargosa Digital para cadastro e consulta de serviço de delivery. As empresas interessadas em divulgar as entregas podem realizar o cadastro através do e-mail dde@amargosa.ba.gov.br, ou pelo suporte “Alô, Empreendedor”, no número (75) 98190-7310 que recebe chamadas e mensagens via aplicativo Whatsapp. A inscrição e utilização do aplicativo são gratuitas para qualquer cidadão.

Confira o decreto

Fonte: DICOM/PMA

Recôncavo Web Tv, inscreva-se!

Compartilhe

Copyright © Recôncavo Notícias - Jornalismo com Seriedade e Profissionalismo
Site Protection is enabled by using WP Site Protector from Exattosoft.com