Amargosa: Grupo Cuida Bem de Mim do CRAS Cidade Jardim inicia curso de pintura online

Idosas usuárias do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos de Amargosa (SEMAS / PMA) coordenado por Renato da Catiara, iniciaram esta semana, atividades remotas, ministradas pelas Professoras Rafaela Guimarães e Ana Carla Nunes, da Casa da Mãe, Projeto da Prefeitura Municipal de Amargosa.

A atividade beneficiará todas as idosas residentes no território da Catiara e vinculadas ao Serviço Municipal.O objetivo desta atividade é cuidar da saúde emocional das idosas, para que permaneçam fortalecendo vínculos uma com as outras, na segurança de casa, durante a pandemia. 

As aulas acontecem online, com vídeos mensais que são produzidos diretamente para elas e nestas oficinas serão apresentadas: música, arte, cultura, história, culinária e muitas informações de interesse para as idosas.

A equipe do Cras Cidade Jardim, com base nas orientações da Oficina, criam o material que é entregue na residência de cada idosa, para que todas fiquem em casa e se conectem com o Serviço que estarão dando apoio, para desenvolverem as atividades que são propostas em cada oficina.No primeiro vídeo as idosas são orientadas a pintarem telas com a temática do São João da sua história e memória afetiva, durante o período de confecção destas obras, terão o suporte das educadoras no grupo do whatssapp e como culminância acontecerá uma linda exposição virtual, de todas as produções artísticas desenvolvidas por elas.

Para o Coordenador Renato da Catiara: “Nossa preocupação com as usuárias do serviço durante este período é imensa, nos reunimos com nossa equipe do Cras Cidade Jardim e pensamos como seria esta iniciativa que pra gente é inédita. Nunca estivemos separados das nossas meninas. Motivado por isso, tive a iniciativa de convidar duas queridas profissionais da Casa da Mãe que são as educadoras Ana e Rafa, elas já fazem parte do nosso serviço há muito tempo e assim começou mais uma parceria para que elas nos ajudassem nestas oficinas.” Finaliza o responsável pela atividade.

Recôncavo Web Tv, inscreva-se e fique bem informado (a).

Facebook
WhatsApp

ACOMPANHE-NOS NO FACEBOOK

Últimas

Não é possível copiar o conteúdo.