Amargosa confirma o 7º caso de Coronavírus e um óbito; veja o boletim desta segunda-feira (18)

A Secretaria de Saúde de Amargosa se mantém publicando boletins informativos periódicos sobre a situação da COVID-19 na cidade, buscando garantir que a população esteja sempre informada e participando das ações do município.


Nessa segunda-feira (18), Amargosa descartou mais dois casos suspeitos na cidade:
Mulher de 32 anos, buscou o HMA informando tosse e coriza. A paciente é contato direto de caso positivo de Covid-19 em Amargosa.
Homem, 27 anos, assintomático, contato direto do paciente de 60 anos que deu resultado positivo para Covid-19.


Além disso, mais 2 casos positivos foram confirmados para a COVID-19 no município:
Uma mulher de 55 anos, assintomática que também referiu contato direto com paciente que deu resultado positivo para coronavírus no município. 
Infelizmente, de acordo com resultados de exames recebidos nessa tarde, foi confirmado também o primeiro óbito provocado por coronavírus em Amargosa: 
Segundo informações oficiais, a paciente de 69 anos, com outras comorbidades presentes, deu entrada no dia 13 de maio no HMA cursando com tosse, falta de ar e febre. Foi dada toda assistência à paciente que, mesmo assim, não resistiu e evoluiu para óbito. A coleta foi realizada e aguardava resultado que, no dia de hoje, deu positivo para Covid-19. Mesmo não tendo confirmação do resultado anteriormente, por precaução, o funeral seguiu todo protocolo recomendado pela Secretaria Estadual de Saúde. A paciente não relatou vínculo com outros casos positivos.


Foi apresentada uma nova coleta de paciente suspeito: homem, 44 anos, apresentando falta de ar e encontra-se internado no Pronto Atendimento específico para pacientes suspeitos de Covid-19, no Hospital Municipal. 
Informamos também que temos o primeiro caso de paciente recuperado do novo coronavírus no município. Trata-se do idoso de 75 anos, que era um dos casos importados registrados na cidade.


Nesse momento, Amargosa possui 7 casos confirmados, sendo 4 com contágio local e 1 deles que veio a óbito, além de 173 pessoas monitoradas pelo município e 1 pessoa recuperada.

Fonte: DICOM/PMA

Veja o vídeo:

Facebook
WhatsApp

ACOMPANHE-NOS NO FACEBOOK

Últimas

Não é possível copiar o conteúdo.