Amargosa: Alta adesão de estudantes marca primeiro dia do Simulado Online do Colégio Pedro Calmon

O Colégio Estadual Pedro Calmon (CEPC) vem desenvolvendo ações de preparação dos alunos para o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), sendo o Simulado uma das principais ações, que é realizado há alguns anos.

Este ano, devido à pandemia, o CEPC organizou o 1° Simulado do ENEM 2020, de forma online, e a primeira prova foi realizada neste domingo, dia 19. Os alunos responderam 60 questões, sendo 30 de Linguagens e 30 de Ciências Humanas.

O Simulado foi disponibilizado para todos os alunos da escola. Os professores envolvidos na ação ficaram entusiasmados com a adesão dos estudantes que, das 13 às 17 horas, participaram dessa primeira etapa, totalizando mais de 200 estudantes, das três séries do Integral, do Regular Noturno e da EJA.

Para a estudante Juliana Marques, 3° A Integral, “é um ótimo modo de testarmos nossos estudos nesse período de pandemia e isolamento social quando as aulas fazem falta”. A aluna Júlia Midori, 3° Noturno, destacou que achou “o simulado organizado e bem feito”. Para ela, “essa ação contribui para a minha experiência em relação ao ENEM, pois mesmo em casa estou estudando para a prova e preciso exercitar”.

A estudante Kailane Mota, 3° Noturno, ressalta que “o simulado é realmente válido e útil”, pois “já estava planejando fazer algum, afinal de contas considero importante ter um maior contato com algumas provas para estar pronta para o ENEM.”

Além de abordar os conteúdos focados no ENEM, o Simulado Online permitiu aos alunos desenvolver a gestão do tempo, algo muito importante para provas dessa natureza, como destaca o aluno Mateus Lemos, 3° B Integral,

A realização de simulados e a resolução de questões permitem não apenas a revisão dos conteúdos, mas, também, possibilitam que os estudantes fiquem mais seguros durante a realização de testes desse tipo. Segundo a aluna Naiara Santos, 3° C Integral, participar do Simulado “contribuiu de tal forma que me fez lembrar de assuntos que já tinha visto!! No começo fiquei com insegurança, mas conhecimento a gente leva pra vida inteira”.

A segunda prova será realizada no próximo domingo, dia 26. A ideia dessa atividade tem como foco estimular os estudantes para continuidade aos estudos e para a participação no ENEM em janeiro de 2021.

Para aqueles alunos que não participaram da prova online será disponibilizado o Simulado em PDF.

Fonte: ASCOM/CEPC

Recôncavo Web TV, inscreva-se e fique bem informado (a).

Facebook
WhatsApp

ACOMPANHE-NOS NO FACEBOOK

Últimas

Não é possível copiar o conteúdo.