Prefeito de São Miguel das Matas e primeira dama testam positivo para covid-19

O prefeito municipal, Valdelino de Jesus Santos e a primeira dama Rosemeire Andrade, testaram positivo para a Covid-19. Após sentir fortes dores renais e ser levado ao médico, foi realizado a testagem em ambos e o resultado foi positivo.

O gestor e a primeira dama passam bem e já estão isolados. As pessoas que apresentarem qualquer sintomas como: febre, tosse seca, cansaço; Sintomas menos comuns: dores e desconfortos, dor de garganta, diarreia, conjuntivite, dor de cabeça, perda de paladar ou olfato, erupção cutânea na pele ou descoloração dos dedos das mãos ou dos pés; Sintomas graves: dificuldade de respirar ou falta de ardor ou pressão no peito, perda de fala ou movimento. Procure atendimento médico imediato se tiver sintomas graves.

Sempre ligue antes de ir ao médico ou posto de saúde, clínicas ou hospitais. Pessoas saudáveis que apresentarem os sintomas leves devem acompanhar seus sintomas em casa.

Em média, os sintomas aparecem após 5 ou 6 dias depois de ser infectado com o vírus. Porém, isso pode levar até 14 dias. Os números da Covid-19, tem aumentando na Bahia e diante desta situação o governo do estado decretou toque de recolher até o dia 25 de fevereiro.

Já o município reforçou as orientações em decreto municipal divulgado na última sexta-feira dia 19/02/21 e novas medidas não estão descartadas para conter o avanço no município. O momento que o estado está passando é de muita preocupação, a taxa de ocupação dos leitos cada dia só faz aumentar.

Diante deste cenário é importante que todos nós possamos colaborar, usando a máscara, o álcool em gel e respeitando o distanciamento social. A prefeitura disponibiliza o P A Covid, que funciona de Segunda a Sexta-feira, das 08:00 as 12:00 e das 13:00 as 17:00hrs, com médico para atendimento exclusivo para Covid-19.

Além disso, são realizados testes em pacientes que apresentem sintomas do novo Coronavírus. Por mais que as autoridades em saúde pública façam a sua parte, toda população precisa dar sua parcela de contribuição, só assim, venceremos esse vírus.

Diante da situação que só avança na Bahia, onde a taxa de ocupação chegou a casa de 80% dos leitos Covid, novas medidas foram adotadas pelo estado. A partir desta segunda-feira dia 22, o toque de recolher em grande parte do estado, passa a ser das 20:00hrs as 05:00 hrs da manhã.

(Ascom)

Reconcavo Web Tv, inscreva-se!

Compartilhe

Copyright © Recôncavo Notícias - Jornalismo com Seriedade e Profissionalismo
Site Protection is enabled by using WP Site Protector from Exattosoft.com