5 pessoas da mesma família são contaminados após abertura de caixão de vítima do Covid-19 em Cairu

Mesmo sabendo da suspeita da doença, familiares abriram o caixão de uma vítima de Covid-19, em Cairu, no Baixo Sul da Bahia. Cinco pessoas foram infectadas. As contaminações foram confirmadas após realização nesta terça, dia 12, de teste rápido em 12 pessoas que participaram do velório, no distrito de Gamboa.

A moradora morreu no dia 07 de maio, na Santa Casa de Misericórdia de Valença, com suspeita de Covid-19, mas a confirmação da doença foi divulgada na segunda-feira, dia 11, após resultado positivo do teste realizado pelo Laboratório Central de Saúde Pública da Bahia.

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde de Cairu, os familiares da vítima receberam todas as informações para a realização do sepultamento seguro, mesmo assim eles abriram o caixão. Ainda de acordo com a secretaria, os 5 pacientes contaminados durante o velório estão em isolamento domiciliar, adotando as medidas de precaução respiratória e de contato.

Até esta terça-feira, dia 12, Cairu tinha 6 casos confirmados de Covid-19, uma morte, 15 pacientes com síndrome gripal, 9 casos descartados, nenhum aguardando resultado de exame e 35 pessoas sem sintomas vindas de áreas de transmissão. Para esclarecer dúvidas sobre a Covid-19 em Cairu, o município disponibilizou o WhatsApp (75) 9 9978-5857, das 08h às 17h, de segunda a sexta.

Fonte: Tribuna do Recôncavo

Facebook
WhatsApp

ACOMPANHE-NOS NO FACEBOOK

Últimas

Não é possível copiar o conteúdo.