fbpx

Gabriel Jesus é o jogador brasileiro mais caro do mundo

Lucas Figueiredo/CBF

Um estudo realizado pelo Centro Internacional do Estudo do Esporte (CIES) aponta o atacante Gabriel Jesus como o jogador brasileiro mais valorizado no mundo. Apesar da fama, Neymar aparece apenas na quarta posição do ranking.

O estudo analisa apenas os jogadores que disputam as cinco maiores ligas da Europa (Itália, França, Inglaterra e Alemanha), e tem como critérios fatores como idade, minutos jogados, gols, status nas seleções, resultados do time, contrato e posição. 

No ranking geral, nove jogadores brasileiros aparecem entre os primeiros 50 colocados: Gabriel Jesus (11º, Manchester City), Roberto Firmino (14º, Liverpool), Richarlison (16º, Everton), Neymar (17º, PSG), Philippe Coutinho (27º, Bayern de Munique), Alisson (34º, Liverpool), Rodrygo (35º, Real Madrid), Vinicius Junior (39º, Real Madrid) e Fabinho (41º, Liverpool).

De acordo com o CIES, o jogador mais valorizado do mundo é o francês Mbappé, do Paris Saint-Germain. Sterling, do Manchester City, e Salah, do Liverpool, aparecem na segunda e terceira posições, respectivamente. Messi está na 8ª posição no ranking e Cristiano Ronaldo na 41ª. 

Fonte: Metro 1

Compartilhe

Copyright © Recôncavo Notícias - Jornalismo com Seriedade e Profissionalismo
Site Protection is enabled by using WP Site Protector from Exattosoft.com