Vale do Jiquiriçá: Prefeitos decidem por reabertura de igrejas diante a pandemia; as de Amargosa estão na lista

Prefeitos do Consórcio de Desenvolvimento Sustentável do Vale do Jiquiriçá – Convale decidiram pela reabertura de igrejas. Em reunião virtual nesta terça-feira (28), os gestores discutiram medidas para conter o avanço do novo coronavírus na região.

Segundo o Blog do Marcos Frahm, a Convale sugeriu a flexibilização para as igrejas nas cidades que não registraram casos de Covid-19. No entanto, cobrou que sejam respeitadas uma série de exigências, a exemplo da quantidade de fiéis (máximo de 20), distanciamento mínimo de um metro e meio entre as pessoas, uso de mascaras, álcool em gel 70%, água e sabão, além da higienização do ambiente após uso.

Na mesma reunião, os gestores decidiram manter os decretos de suspensão de aulas nas redes pública e privada por mais 30 dias. Ainda segundo o blog, foram registrados até esta terça 10 casos de novo coronavírus, sendo 5 em Jaguaquara, 2 em Cravolândia, 1 em Lajedo do Tabocal e 1 em Maracás. No último caso, o paciente já é considerado curado da doença.

Fonte: Bahia Noticias

Compartilhe

Copyright © Recôncavo Notícias - Jornalismo com Seriedade e Profissionalismo
O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é anigif-leilao-alatan-2020-1.gif
Site Protection is enabled by using WP Site Protector from Exattosoft.com