Salvador: Bebê de três meses se engasga com leite materno e é salvo por Policial Militar

Um bebê de três meses foi salvo por um policial militar após se engasgar com o leite materno, na última segunda-feira (29), no bairro do Comércio, em Salvador. Na ocasião, de acordo com a Polícia Militar, o subtenente Jorge Luis, lotado na 16ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), foi surpreendido pelo pedido de socorro da mãe da criança.

Ao se deparar com o desespero da mulher, o policial prontamente se dispôs a atender o pedido e aplicou as técnicas necessárias para salvar o bebê. “Ele iniciou a manobra de primeiros socorros e o bebê começou a reagir”, relatou o comandante da 16ª CIPM, major Sérgio Ribeiro Paz.

Depois de ser socorrida, a criança foi conduzida pelo próprio PM até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Santo Antônio, no barrido de Roma, na Cidade Baixa.

No mês passado, um caso envolvendo a morte de um bebê de quase dois meses, identificado como Benício Nascimento Krausi Germano, que morreu após se engasgar com leite no bairro da Pituba, em Salvador, chamou a atenção. Na ocasião, de acordo com o Centro Integrado de Comunicação (Cicom), o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado para tentar reanimação, mas a vítima não resistiu e veio à óbito.

Fonte: BNews

Recôncavo Web TV, inscreva-se!

Facebook
WhatsApp

ACOMPANHE-NOS NO FACEBOOK

Últimas

Não é possível copiar o conteúdo.