Projeto do vereador Renato da Katyara que inclui trabalhadores do comércio no plano da vacinação contra a Covid-19 é aprovado

O Projeto de indicação nº 025/2021 de autoria do vereador Renato da Katyara, que sugere ao Executivo Municipal a inclusão de todos os trabalhadores do comércio no Plano Municipal de Imunização da Covid-19, foi aprovado pela Câmara Municipal.

JUSTIFICATIVA

A luta contra a COVID-19 é de todos nós. No início de 2021, vários países começaram o ano vacinando parcelas das suas populações contra esse vírus. A esperança é que a vacinação pelo mundo ajude a conter a doença, trazendo perspectivas de um fim mais próximo para a pandemia do novo coronavírus.

Compreende-se que todas as categorias são importantes para receberem a vacina.

Os trabalhadores do comércio que se apresentam como um dos mais expostos durante a pandemia,  uma vez que, estão lidando diariamente com diversas pessoas de diferentes lugares, principalmente os que trabalham nos setores que são considerados essenciais, pois não fecham nos períodos que acontecem o lockdown, a exemplos de supermercados, postos de gasolinas, farmácias e etc.

Percebe-se que tivemos um grande número de trabalhadores do comércio que foram e são infectados diariamente pela Covid-19, justamente pelo contato diário com pessoas. Desta forma considero importante a inclusão dos trabalhadores do comércio no Plano Municipal de Imunização da Covid-19.

Portanto, solicito encarecidamente o apoio dos Nobres Edis desta Casa Legislativa, para o encaminhamento desta importante solicitação.

Plenário da Câmara Municipal de Amargosa-BA, em 13 de maio de 2021.

Renato de Jesus Gomes

Recôncavo Web TV, inscreva-se!

Facebook
WhatsApp

ACOMPANHE-NOS NO FACEBOOK

Últimas

Não é possível copiar o conteúdo.