Programa Chaves deixa de ser exibido pelo SBT após 36 anos; último episódio foi ao ar nesta sexta-feira

O programa mexicano mais famoso do TV brasileira deixará de ser exibido pelo SBT após 36 anos. Os últimos episódios irão ao ar nesta sexta-feira (31/7), a partir das 14h15. O SBT soube que perderia Chaves na última quarta (29), dia em que voltou a transmitir o programa em sua grade diária.

Segundo informações do Blog NaTelinha, o motivo da interrupção se deve a uma mudança contratual entre a rede mexicana Televisa, detentora dos direitos das fitas, e o Grupo Chespirito, dona dos roteiros escritos por Roberto Gómez Bolaños (1929-2014). A emissora também exibia a série nas madrugadas de sábado e nas manhãs de domingo. Aos finais de semana, também ia ao ar o Clube do Chaves, com Chapolin e outros quadros de Bolaños (Chaveco, Pancada, Doutor Chapatin e Dom Caveira).

O SBT emitiu um comunicado informando a decisão. Leia na íntegra:

“A informação chegou à emissora nesta última quarta-feira, por notificação da Televisa, emissora mexicana detentora dos direitos da obra produzida, na qual informa que a suspensão é devido a um problema pendente a ser resolvido com o titular dos direitos das histórias. A exibição dos seriados Chaves, Chapolin e Chespirito estaria garantida até 31/7/2020, com possibilidade de renovação entre as partes, o que verbalmente havida sido confirmado. No entanto, a negativa em relação ao acordo com o grupo detentor de direitos intelectuais sobre as histórias chegou a apenas poucos dias do fim do contrato. O SBT lamenta a decisão, principalmente em respeito ao seu público, que acompanha fielmente os seriados há tantos anos. A emissora continua na torcida para um acordo entre as duas empresas mexicanas o mais rápido possível e, se isto acontecer, teremos o prazer de informar aos fãs de Chaves, Chapolin e Chespirito imediatamente.”

Fonte: Aratu On

Recôncavo Web TV, inscreva-se e fique bem informado (a).

Compartilhe

Copyright © Recôncavo Notícias - Jornalismo com Seriedade e Profissionalismo
Site Protection is enabled by using WP Site Protector from Exattosoft.com