Presidente do DEM rebate críticas de petista sobre fusão com PSL: “os dias do PT na Bahia estão contados”

Logo após o presidente do PT baiano, Éden Valadares, afirmar que “ACM Neto se juntou a Bolsonaro e matou o partido do avô”, numa referência ao antigo PFL, o presidente do DEM da Bahia, deputado Paulo Azi, em nota enviada ao BNews, refutou as declarações do rival. O democrata chegou a citar o PP ao rebater a vinculação com o bolsonarismo. A sigla do vice-governador João Leão (PP) é ligada ao Bolsonaro na seara nacional, mas faz parte do arco de aliança petista no Estado. 

“Ele (Valadares) certamente se confundiu ao citar o Democratas. Com certeza, Éden Valadares estava se referindo ao PP, que é o partido mais bolsonarista que existe”, afirmou Azi.

O deputado afirmou, ainda, que os constantes ataques de Éden Valadares ao ex-prefeito ACM Neto tem uma explicação. “Valadares sabe muito bem que os dias do PT na Bahia estão contados porque, a cada dia, a pré-candidatura de ACM Neto ganha mais apoio, inclusive de políticos ligados ao PT.”

Paulo Azi acrescentou que a executiva nacional do Democratas já aprovou a convenção para tratar da criação do novo partido que será criado com a fusão do PSL. “Estamos muito otimistas com a fusão porque o Brasil e a democracia vão ganhar um partido com forte vocação para o social, comprometido com as aspirações da população”

PARTIDO – A fusão vai acontecer e dará poder de fogo a ACM Neto no Estado, com maior tempo de televisão na propaganda eleitoral e maior fundo partidário. Logo percebe-se uma crítica mais incisiva a investida. Apesar de deixar a presidência nacional do DEM, o ex-prefeito de Salvador fica como secretário geral dessa nova legenda. A tendência é de, no mais tardar, até março do próximo ano todas as tratativas jurídicas perante do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) já estejam firmada. O número 25 deverá ser mantido, mas um novo nome está em análise. 

Fonte: BNews

Facebook
WhatsApp

ACOMPANHE-NOS NO FACEBOOK

Últimas

Não é possível copiar o conteúdo.