Prefeitura de Vera Cruz proíbe realização de eventos no réveillon

Prefeitura de Vera Cruz proíbe eventos de réveillon — Foto: Reprodução/Redes Sociais

A Prefeitura de Vera Cruz, que fica na Ilha de Itaparica, região metropolitana de Salvador, informou a proibição de eventos de réveillon na localidade. A decisão foi divulgada na segunda-feira (29), nas redes sociais.

Segundo a prefeitura, a medida foi tomada por causa da nova variante da Covid-19, a ômicron – que foi registrada pela primeira vez na África do Sul.

Na publicação, a prefeitura também informou que levou em consideração o aumento de casos na Europa e que por isso resolveu evitar aglomerações.

De acordo com dados da Central Integrada de Comando e Controle da Saúde da Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab), do início da pandemia na Bahia, até a manhã desta terça-feira (30), Vera Cruz registrou 1.795 casos de Covid-19. A cidade não registra casos ativos.

Cancelamento em Salvador

Ainda na segunda-feira (29), a capital baiana também cancelou o Festival Virada pelo segundo ano consecutivo. O evento costuma durar entre cinco e seis dias, e teve shows de grandes nomes da música, como Gal Costa, Ivete Sangalo e Anitta, em anos anteriores.

O cancelamento foi tomado também como medida preventiva para Covid-19. A prefeitura ainda não detalhou como ficará o carnaval.

Veja mais notícias do estado no g1 Bahia.

Recôncavo Web TV, inscreva-se!

Facebook
WhatsApp

ACOMPANHE-NOS NO FACEBOOK

Últimas

Não é possível copiar o conteúdo.