Polícia apreende 254 kg de cocaína e 640 kg de maconha em operações realizadas neste ano em Feira de Santana

A equipe da Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE-Draco) de Feira de Santana realizou 12 operações de combate ao tráfico de drogas de 1º de janeiro a 11 de junho, apreendendo cerca de 254 kg de cocaína e 640 kg de maconha, além de incinerações de três toneladas de drogas e apreensão de nove armas de fogo.
De acordo com o Acorda Cidade, a Delegacia efetuou também no ano passado, quatro prisões e apreensões de 2,5 kg de drogas. Segundo o delegado titular, Deivid Lopes, a avaliação é muito positiva e tudo isso é fruto de esforço da equipe da Polícia Civil.

“Estamos com uma nova forma de trabalhar, uma nova forma de gerir a unidade e com isso, conseguimos realizar todas estas apreensões, o que resulta em um grande baque na atividade do tráfico aqui em Feira de Santana, reduzindo a criminalidade no município”, disse.

Ainda conforme o delegado, neste ano foram realizadas operações de desarticulação de dois laboratórios na zona rural do município e apreensão de uma quantidade expressiva de substâncias e entorpecentes.

212855-3

“Isso é um grande impacto financeiro para os grupos criminosos, porque é uma grande quantia que eles deixam de arrecadar, a Polícia vem fazendo esse trabalho e é importante também dizer que além do material, tiramos de circulação, nove pistolas, o que auxilia no combate ao crime de homicídios”, destacou.

Segundo o titular da DTE, todo material incinerado neste ano é fruto de trabalhos feitos pela Polícia Militar e pela Polícia Rodoviária Federal.

“Grande parte do material incinerado, são substâncias apreendidas pela DTE, porém a gente recebe prisões e apreensões de todas as unidades policiais. Então tem a Polícia Militar e a Polícia Rodoviária Federal que vem fazendo um trabalho brilhante ao longo desse semestre. E o acúmulo desse material durante esse período se aproximou pouco mais de três toneladas dessas substâncias e entorpecentes que foram incineradas. A gente fica muito feliz com esse resultado que vem acontecendo e podem ter certeza que a equipe continua trabalhando sem medir esforços para conseguir mais apreensões e mais prisões, a fim de trazer um pouco mais de tranquilidade para a comunidade de Feira de Santana”, concluiu.

Fonte: Blog do Valente

Recôncavo Web TV, inscreva-se!

Facebook
WhatsApp

ACOMPANHE-NOS NO FACEBOOK

Últimas

Não é possível copiar o conteúdo.