Juliana Paes critica senadores após depoimento de Nise: ‘Mulher merece respeito’

A atriz Juliana Paes criticou nesta terça-feira (2) a condução do depoimento da médica Nise Yamaguchi na CPI da Covid, que aconteceu ontem. 

“Show de horror e boçalidades na CPI da Covid”, escreveu a atriz no stories do Instagram, com uma foto da médica. “Certa ou errada… Não importa! Intimidação, coação… Fala interrompida… Mulher merece respeito em qualquer ambiente”, acrescentou.

Defensora do uso da cloroquina contra a covid e apontada como membro de um gabinete paralelo da Saúde, Nise foi ouvida pelos senadores e teve um embate mais direto com o baiano Otto Alencar  (PSD-BA), que questionou se ela, que não é infectologista, tem conhecimento para opinar sobre tratamento do coronavírus.

Depois do depoimento, muitos bolsonaristas foram às redes sociais criticar a postura de Otto e de outros senadores diante de Nise. “Nenhuma sociedade minimamente civilizada admitiria que uma senhora de 62 anos de idade, que dedicou mais de 40 anos de sua vida à ciência e à saúde do próximo, fosse tratada com tamanho desrespeito e grosseria numa seção (sic) parlamentar para a qual ela foi CONVIDADA”, escreveu o assessor da presidência Filipe Martins.

O próprio Jair Bolsonaro, em conversa com apoiadores, saiu em defesa da médica. “Quem conhece quem é Omar Aziz, quem é Renan Calheiros não precisa fala mais nada. (…) Vocês viram o que a CPI fez com a Nise Yamaguchi? Isso é uma covardia”, disse o presidente.

Fonte: Correio 24h

Facebook
WhatsApp

ACOMPANHE-NOS NO FACEBOOK

Últimas

Não é possível copiar o conteúdo.