João Leão é candidato “a governador ou senador”, diz cacique do PP

O secretário-geral do PP na Bahia, Jabes Ribeiro, tensionou a formação da chapa governista ao afirmar que se, pela regra eleitoral, o vice-governador João Leão não pode se reeleger para um terceiro mandato, ele será o candidato do Progressistas “a governador ou senador”. A declaração foi dada pelo pepista em entrevista ao jornal Tribuna da Bahia. 

Lideranças do PP no estado, e especialmente o próprio João Leão, têm exercido pressão sobre as negociações para a construção da chapa que irá disputar o pleito de outubro.

Como o vice-governador, principal líder da legenda na Bahia, não pode tentar a reeleição e, pela legislação, também não poderia indicar seu filho, o deputado federal Cacá Leão (PP-BA), restaria para Leão, na chapa majoritária, apenas as vagas de candidato ao Senado e a governador.

Acontece que esses espaços já devem ser preenchidos por Otto Alencar, líder do PSD no estado, e Jaques Wagner (PT-BA), respectivamente.

“O nome que nós temos é João Leão. Se ele não pode ser vice, pela legislação, ele é nosso candidato a governador ou senador. Essa é a questão que está colocada. E nós esperamos a compreensão de todos. Acreditamos na capacidade de articulação do senador Jaques Wagner”, afirma Jabes Ribeiro.

O secretário-geral do PP, entretanto, descartou a possibilidade de, diante do impasse, a sigla debandar para o grupo do ex-prefeito e pré-candidato ACM Neto (DEM).

“A nossa conversa é dentro da base aliada. Nós não temos conversas com nossos concorrentes. Pelo contrário, trabalhamos duro para permanecer na base, mesmo quando houve a base do Bolsonaro tentar se filiar ao partido. A Bahia teve uma visão de resistência nesse aspecto, porque sabíamos que era importante o partido manter a sua autonomia local”, enfatizou.

Fonte: BNews

Facebook
WhatsApp

ACOMPANHE-NOS NO FACEBOOK

Últimas

Não é possível copiar o conteúdo.