Jequié: Policial é preso em bar que descumpria decreto; veja o vídeo

Um policial da reserva foi preso na noite deste sábado (3), na Avenida Rio Branco, no centro da cidade de Jequié. Segundo a Polícia Militar, a prisão aconteceu após ele desacatar a guarnição que realizava rondas na região fiscalizando o cumprimento do decreto estadual de restrição à comercialização de bebidas alcoólicas. 

Em cidades com ocupação de leitos de UTI igual ou superior a 75%, a venda de bebidas fica proibida até às 5h da segunda-feira (5), o que não aconteceu na capital baiana, devido à taxa de 68%, um dia antes do feriado de 2 de julho .

O homem, que está dentro do estabelecimento, é cercado por cinco policiais. Um deles dá voz de prisão, mas o PM parece não aceitar ser conduzido algemado até a viatura estacionada a poucos metros. A situação começa a sair fora de controle quando o policial tenta se afastar dos PMs visivelmente alterado. “Não vou ser algemado”, grita. 

Ele recebe um mata-leão antes de ser colocado no veículo. O momento foi gravado por outros clientes que reclamaram da abordagem: “Rapaz, o que é isso”, diz um deles.

Ainda de acordo com a polícia, os PMs chegaram ao comércio após detectaram que o espaço não atendia ao decreto. “De forma a averiguar a situação, os PMs mantiveram contato com os atendentes do bar quando um dos frequentadores passou a destratar a guarnição. O homem, que se identificou como policial da reserva, foi conduzido à sede do batalhão para ser ouvido com a adoção de todas as providências cabíveis”, informa a PM em nota. 

O policial gravou um vídeo dentro do batalhão onde ficou detido. “Pessoal, infelizmente, estou preso no quartel arbitrariamente pelo tenente Henrique, quase queria me algemar e me agrediu fisicamente”, contou. A reportagem não conseguiu contato com ele.

Fonte: Bnews

Facebook
WhatsApp

ACOMPANHE-NOS NO FACEBOOK

Últimas

Não é possível copiar o conteúdo.