Indicação do vereador Eliezer Santana concede título de cidadão amargosense a Cleber Oliveira e Lílian Conceição

Indicado pelo Vereador Eliezer Santana através do Decreto Nº 015, de 12 de novembro de 2021, foi concedido o título honorífico de cidadão amargosense ao empresário  Cleber Oliveira e a professora Lílian Conceição.

Cleber de Oliveira Santos, nasceu em Santo André – São Paulo. É empresário e reside há mais de 20 anos em Amargosa, a cidade que escolheu para se estabelecer, sempre empreendendo e gerando emprego e renda no município. Acredita no potencial econômico da cidade e preza pelo serviço e compra no comércio local, como forma de impulsionar a economia do município. Apresenta e divulga a cidade aos seus clientes que vem de fora do município.

Lílian Souza Conceição Santos, nasceu em Salvador – Bahia, e é professora da Rede Estadual de Ensino da Bahia. Graduou-se em Biologia pela Universidade Federal da Bahia (UFBA) em 2007, Pós Graduou-se em Educação no Campo e Desenvolvimento Territorial do Semiárido pela Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB). Em 2013 fez mestrado em Educação do Campo pela Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB). Em 2020 desenvolveu o Curso de Formação: “Formação em Agroecologia com a Juventude Camponesa em Amargosa ”, sendo esta formação cadastrada na Pró-Reitoria de Extensão- PROEXT da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) como Curso de Extensão.
Atua desde 2008, quando chegou ao município, na educação e em espaços de discussões sobre a educação ambiental e desenvolvimento territorial sustentável. Em 2011 tomou posse, através de concurso, do cargo de professora de Biologia do Colégio Estadual Pedro Calmon. Promove na sua prática docente a discussão e reflexão de diversos temas, como a relação homem-natureza, produção de resíduos, a utilização de agrotóxico, o desmatamento, a degradação ambiental, a valorização dos conhecimentos populares, novas propostas de desenvolvimento para o campo, como a Agroecologia, tendo estes assuntos importantes reflexos na qualidade ambiental e de vida desses estudantes e das comunidades onde vivem.

Recôncavo Web TV, inscreva-se!

Facebook
WhatsApp

ACOMPANHE-NOS NO FACEBOOK

Últimas

Não é possível copiar o conteúdo.