Idosa de 94 anos que corre entre 7 e 12 km conta que é chamada de maluca na rua

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

Aos 94 anos, Adelmira Adão consegue correr entre 7 e 12 quilômetros por dia. Pelo menos três vezes na semana ela se exercita pelas ruas do Espírito Santo. Os preparativos começam cedo, antes das 5h da manhã. Depois de orar, ela calça o tênis e sai sozinha para correr. 

“Tem gente que me olha correndo e comenta ‘Que velha maluca! Não vai aguentar’, mas eu faço como quem não está escutando e continuo”, contou a atleta em entrevista ao G1.

Ela mora atualmente com o neto, o vigilante David Adão, de 40 anos, no município de Cachoeiro de Itapemirim (ES). Ela é conhecida nas redes sociais como “vovó corredora”.

Se engana quem pensa que o interesse pela atividade física começou cedo. O companheiro de dona Adelmira morreu quando ela tinha 74 anos. Ela se sentiu muito sozinha, já que o neto ainda não morava com ela na época, e, para fazer novas amizades, aos 75 anos entrou em um grupo de atividade física para a terceira idade.

Um ano depois, a idosa correu em seu primeiro evento. “Esse primeiro evento reuniu dois grupos: um de caminhada da terceira idade, que minha avó fazia parte, e corredores. Quando tocou o primeiro sinal era para os corredores saírem na frente, mas vovó foi junto. Tinha um pessoal falando ‘não é para você ir agora, não’, mas ela ignorou, correu e completou 10 km de primeira”, lembrou o neto.

De acordo com o G1, ele acompanha a avó apenas nas corridas para assegurar que a avó não fique desidratada ou caso ela precise de algum auxílio no percurso. Já nos treinos durante a semana, dona Adelmira prefere ir sozinha. “Vou eu e Deus. Não gosto de falação no meu ouvido, não”, avisa a idosa.

Fonte: G1

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

Últimas

Site Protection is enabled by using WP Site Protector from Exattosoft.com