Grêmio pode ser rebaixado nesta quinta-feira (02)

O Grêmio pode ser rebaixado nesta quinta-feira (2). O time do Rio Grande do Sul está com 36 pontos e se for derrotado em casa pelo São Paulo, combinado a uma vitória do Bahia contra o Atlético-MG em casa, cairá pela terceira vez. Essa é a única combinação que rebaixa o tricolor hoje.

Se fosse um jogo de tênis ou vôlei, poderíamos dizer que hoje é o primeiro match-point e o Grêmio precisa salvar.

É claro que talvez não dependa apenas de si, já que o Bahia vencer não é fácil. Ainda assim, é o primeiro dia que existe o risco de confirmar o rebaixamento matematicamente.

Matemáticos dizem que há mais de 98% de risco do Grêmio jogar a Série B em 2022. O tricolor pode chegar no máximo a 45 pontos, sendo que atualmente a linha de corte está em 46 pontos. Ou seja, se os times acima mantiverem suas médias de ponto, não há mais o que o Imortal fazer.

Se o Grêmio vencer o jogo, leva a briga para as duas últimas rodadas e ainda poderá respirar por aparelhos, caso adversários como Athletico-PR, Bahia, Cuiabá e Juventude não vençam os próximos jogos. A combinação que rebaixaria o Grêmio hoje é a seguinte:

Vitória do Bahia contra o Atlético-MG, às 18h;
Derrota do Grêmio para o São Paulo, às 20h.

Um empate contra o São Paulo é suficiente para levar a disputa pelo menos até o fim de semana. Em caso de derrota e tropeço do Bahia, o tricolor cairia se na sexta-feira (3) Athletico-PR x Cuiabá empatassem.

Fonte: BNews

Reconcavo Web TV, inscreva-se!

Facebook
WhatsApp

ACOMPANHE-NOS NO FACEBOOK

Últimas

Não é possível copiar o conteúdo.