Governo Federal anuncia distribuição de 864 mil unidades de medicamentos de intubação para estados

O governo federal anunciou nesta quinta-feira (29) que vai distribuir 864 mil unidades de medicamentos de intubação orotraqueal (IOT). Os insumos essenciais para atender pacientes com Covid-19 na UTI estavam em falta em algumas regiões do país.

Conforme informou o Ministério da Saúde, a expectativa é de que os medicamentos estejam à disposição de estados e municípios em até 48 horas.

Os insumos foram adquiridos por meio de pregões e de aquisições feitas junto à Organização Pan-Americana de Saúde (OPAS). Segundo o ministério, a distribuição às unidades federativas será feita por meio de parceria com o Conselho Nacional dos Secretários de Saúde (Conass) e com o Conselho Nacional das Secretarias Municipais de Saúde (Conasems).

“A divisão leva em conta o consumo médio mensal e os estoques dos medicamentos – as duas informações essenciais para a consolidação do processo de divisão dos insumos pelo país”, informou, em nota, o ministério.

Ainda de acordo com a nota, o Brasil receberá, nos próximos dias, mais 1,1 milhão de unidades de medicamentos do kit intubação, doados por empresas, o que deve ocorrer.

Fonte: bahia.ba

Recôncavo Web TV, inscreva-se!

Facebook
WhatsApp

ACOMPANHE-NOS NO FACEBOOK

Últimas

Não é possível copiar o conteúdo.