Governador reafirma que “é chegada a hora” das aulas presenciais da rede estadual retornarem

O governador Rui Costa (PT) reafirmou na manhã desta segunda-feira (19) que “é chegada a hora” das aulas presenciais do ensino estadual retornarem. 

O chefe do Executivo Estadual avaliou que os índices referentes a Covid-19 no Estado continuam caindo, e lembrou que há um ano e cinco meses sem aulas, muitos jovens foram prejudicados – principalmente os mais pobres. 

“Todos já retornaram ao trabalho. Todas as categorias retornaram. Não há qualquer outra categoria que não tenha retornado – seja do mundo privado ou do mundo público”,  disse à imprensa, durante entrega da obra do Campo do Bariri, no bairro de Santa Cruz.

Rui também reafirmou que o retorno ocorrerá no modelo híbrido, com um número menor de pessoas na sala de aula. O modelo, de acordo com o governador, será caracterizado por salas ocupadas por 20 alunos, em um ambiente ventilado e usando máscaras – além do uso de álcool gel. 

“Estamos perdendo a vida de muitos jovens que, por estarem na periferia, e comunidades mais pobres, acabam sendo assediados pelo caminho errado. Sem o funcionamento das escolas, milhares de jovens estão perambulando por aí em uma condição muito vulnerável”

Rui também acrescentou que equipamentos como o Campo do Bariri representam a presença do estado e da sociedade organizada em uma comunidade, “sinalizando para o jovem que ele tem que seguir o caminho do bem”.

“Isso faz muita diferença sobre o tipo de sociedade que iremos ter”, concluiu.

Fonte: Bnews

Facebook
WhatsApp

ACOMPANHE-NOS NO FACEBOOK

Últimas

Não é possível copiar o conteúdo.