Gabigol é denunciado por chamar futebol brasileiro de várzea e pode desfalcar Flamengo em até seis jogos

Gabigol corre risco de desfalcar o Flamengo por até seis jogos no Brasileirão. O atacante foi denunciado nesta quinta-feira no no Superior Tribunal de Justiça Desportiva por chamar o futebol brasileiro de várzea após ser expulso na derrota por 4 a 0 para o Internacional, pela 15ª rodada. O julgamento está marcado para o dia 17 de setembro.

Ao receber o cartão vermelho aos 17 minutos do segundo tempo por reclamação, em partida realizada no dia 8 de agosto, Gabriel deixou o Campo e disse: “Isso é uma piada! Por isso que o futebol brasileiro é essa várzea!”. O assistente número 1 repassou ao árbitro, que relatou em súmula.

A procuradoria do STJD entendeu que o atacante feriu o artigo 258 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, que diz: “assumir qualquer conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva; desrespeitar os membros da equipe de arbitragem ou reclamar desrespeitosamente contra suas decisões”.

De acordo com o código, a pena é de suspensão de um a seis jogos. Gabigol já cumpriu a punição automática pelo cartão vermelho.

Fonte: Globo Esorte

Facebook
WhatsApp

ACOMPANHE-NOS NO FACEBOOK

Últimas

Não é possível copiar o conteúdo.