Estudante é morta no RS, e namorado é preso após denúncia do próprio pai

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

Um rapaz de 19 anos foi preso no sábado (17) suspeito de matar a namorada a tiros e simular um assalto para encobrir sua culpa, diz a Polícia Civil do Rio Grande do Sul. A estudante de psicologia Joana Fabris Deon foi morta em Bento Gonçalves na madrugada do sábado.

Joana foi levada para o Hospital Tachini depois de levar um tiro no tórax. No dia, o namorado dela, Paulo Eduardo Scaravonatto, disse à polícia que a estudante havia reagido a um assalto na rua e foi baleada em seguida.

O caso foi registrado como latrocínio e o namorado foi liberado. Horas depois, o pai dele, contudo, foi até a delegacia e disse que Paulo seria o verdadeiro responsável pela morte de Joana. 

A polícia então confirmou que havia sangue na casa do suspeito. Outras testemunhas reforçaram a possibilidade e a prisão preventiva do namorado foi decretada.

“O pai disse que não se tratava de um roubo e que era mentira a versão. Falou que o filho teria matado a moça. A partir daí, mudamos o delito para feminicídio e passamos a realizar a investigação, com perícia no local e nas imediações”, disse ao Uol Deise Ruschel, titular da Delegacia de Atendimento à Mulher.

Ouvido de novo, o suspeito mudou a versão e disse que a arma estava na mão da namorada quando houve o disparo, chamando o caso de “acidente”. “Ele não confessou nada, mas disse que a vítima estava com a arma na mão e que aconteceu o que ele chamou de acidente. O pai deu bastantes detalhes de como foi a dinâmica e, a partir disso, entendemos que foi o rapaz que matou”, diz a delegada.

A arma usada, um revólver calibre 38, não tinha registro. 

Joana namorava Paulo há apenas dois meses. A família dela não acredita que o tiro foi acidental. “A gente não acredita em acidente, mas deixaremos que a Justiça faça o seu trabalho”, afirmou Luiz Fabris, tio da jovem. 

Fonte: Correio 24h

Recôncavo Web TV, inscreva-se!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

Últimas

Site Protection is enabled by using WP Site Protector from Exattosoft.com