No dia do orgulho LGBTQIA+, Bahia inicia venda de camisa nas cores do arco-íris

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

Assim como outros clubes brasileiros, o Bahia também homenageou o Dia do Orgulho LGBTQIA+, celebrado nesta segunda-feira (28). Em manifesto registrado em suas redes, o clube anunciou a venda da camisa da Torcida LBGTricolor, nas cores do arco-íris, e relembrou as ações contra a homofobia que vem sendo realizadas nos últimos anos.

De acordo com o Bahia, o lucro será revertido para o projeto Canarinhos Arco-Íris, que promove ações contra o preconceito.

A torcida LGBTricolor foi criada em 2019, após diversas ações do Bahia voltadas para o público LGBTQIA+. Criador do grupo, o torcedor Onã Rudá destacou a importância do clube neste processo.

“O que o Bahia está fazendo é a consolidação de um trabalho e mostra que vai além daquilo que é tradicional. O Bahia começou fazendo publicações nas redes sociais e se consolidou, tornando ações concretas. Tivemos o uso de nomes sociais, as cláusulas nos contratos de jogadores de seguirem a ideia do clube. Existe um trabalho de imersão, oficina para as pessoas que fazem parte do clube… Temos um trabalho consolidado e nesse contexto surgiu a gente. O Bahia mostra que está na vanguarda. É um passo muito ousado e de uma ousadia muito bonito. Isso empodera o debate e empodera a comunidade LGBT”, declarou.

“O Bahia fica feliz de ter contribuído para abrir caminho quando um tabu ainda maior pairava no mundo do esporte. E não se contenta em postar algo na rede social e ‘se livrar’ do assunto”, declarou o Bahia em seu manifesto.

Antes de vender a camisa arco-íris, a última ação do Bahia neste sentido foi em relação ao número 24. Com a camisa utilizada pelo volante Flávio, a dezena se tornou o “número do respeito”

Fonte: Bahia Notícias

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

Últimas

Site Protection is enabled by using WP Site Protector from Exattosoft.com