Deputado Dal pode se afiliar ao PL para concorrer uma vaga na Câmara Federal em 2022

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp

Se em 2018 Zé Ronaldo foi pro sacrifício, em 2022 ele vai à forra. Os dois cenários desenhados para ele nas articulações são para compor a chapa majoritária com ACM Neto (muito provavelmente como vice) ou sair a deputado federal, onde estimam que ele pode chegar à casa dos 200 mil votos. 
 
O abrigo partidário deverá ser o PL, que só tem a ganhar seja qual for a posição do feirense nas urnas. Se Zé Ronaldo for vice, a sigla terá um forte puxador de votos, além do prestígio e vaidade da posição. E se sair a federal, engrossará a bancada de cinco federais que o partido quer emplacar. A formação seria: Zé Ronaldo, Jonga Bacelar, Zé Rocha e José Carlos Araújo, que é presidente da legenda Bahia.

Outro nome de peso, que corre por fora é Dal, que hoje é deputado estadual pelo PP, mas há possibilidade que ele não fique partido para pleito de 2022. Antes da fusão PSL/DEM, o nome deputado amargosense era cogitado também no PSL.


Abílio Santana e Raimundo da Pesca já foram sondados por outras siglas e podem tentar a reeleição fora do PL. Há uma tendência de que eles sejam incorporados ao novo partido da fusão DEM/PSL.

Recôncavo Web TV, inscreva-se!

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp

Últimas

Site Protection is enabled by using WP Site Protector from Exattosoft.com