Deputado Dal pode se afiliar ao PL para concorrer uma vaga na Câmara Federal em 2022

Se em 2018 Zé Ronaldo foi pro sacrifício, em 2022 ele vai à forra. Os dois cenários desenhados para ele nas articulações são para compor a chapa majoritária com ACM Neto (muito provavelmente como vice) ou sair a deputado federal, onde estimam que ele pode chegar à casa dos 200 mil votos. 
 
O abrigo partidário deverá ser o PL, que só tem a ganhar seja qual for a posição do feirense nas urnas. Se Zé Ronaldo for vice, a sigla terá um forte puxador de votos, além do prestígio e vaidade da posição. E se sair a federal, engrossará a bancada de cinco federais que o partido quer emplacar. A formação seria: Zé Ronaldo, Jonga Bacelar, Zé Rocha e José Carlos Araújo, que é presidente da legenda Bahia.

Outro nome de peso, que corre por fora é Dal, que hoje é deputado estadual pelo PP, mas há possibilidade que ele não fique partido para pleito de 2022. Antes da fusão PSL/DEM, o nome deputado amargosense era cogitado também no PSL.


Abílio Santana e Raimundo da Pesca já foram sondados por outras siglas e podem tentar a reeleição fora do PL. Há uma tendência de que eles sejam incorporados ao novo partido da fusão DEM/PSL.

Recôncavo Web TV, inscreva-se!

Facebook
WhatsApp

ACOMPANHE-NOS NO FACEBOOK

Últimas

Não é possível copiar o conteúdo.