Ciro Gomes chama Lula de “negacionista” da política e democracia

O presidenciável Ciro Gomes (PDT), ex-ministro da Integração Nacional do governo Lula (PT), chamou, em publicação no Twitter nesta quarta-feira (29), o ex-presidente petista de “negacionista” da política e democracia. 

“Como bom negacionista, este aqui nega a política e a democracia subvertendo suas raízes: o debate e a disputa de ideias. O autoritarismo e a subversão dos significados são mesmo o último refúgio dos… (completem vocês…)”, escreveu.


Ciro Gomes@cirogomes
A prova cabal de que temos um novo tipo de negacionismo. Como bom negacionista, este aqui nega a política e a democracia subvertendo suas raízes: o debate e a disputa de ideias. O autoritarismo e a subversão dos significados são mesmo o último refúgio dos… (completem vocês…)10:51 AM · 29 de set de 2021·Twitter for iPhone508 Retweets202 Tweets com comentário3.521 Curtidas

Imagem

A publicação de Ciro foi em resposta a um tweet de Lula, em que o ex-presidente critica a busca por uma terceira via na disputa pela Presidência da República em 2022. “Essa busca pela terceira via reflete apenas a fragilidade política do país. Tem 32 partidos, todo mundo pode ter candidato. Mas agora os setores de comunicação decidiram fazer um vestibular pra selecionar um candidato. É o empobrecimento da política”.

Pesquisas sobre a disputa pela Presidência apontam uma polarização entre Lula e o atual presidente Jair Bolsonaro (sem partido). 

Fonte: BNews

Reconcavo Web TV, inscreva-se!

Facebook
WhatsApp

ACOMPANHE-NOS NO FACEBOOK

Últimas

Não é possível copiar o conteúdo.