Autor de ataque a creche em Santa Catarina está em estado muito grave

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp


jovem que ontem invadiu uma creche em Saudades, em Santa Catarina, e matou cinco pessoas, está internado em estado considerado muito grave.

Fabiano Kipper Mai, de 18 anos, foi identificado como o autor do crime que, esta terça-feira, tirou a vida a três crianças e duas professoras.

Após o massacre, o jovem teria desferido um golpe no pescoço e no abdômen, no que teria sido uma tentativa de suicídio, mas sem sucesso. Fabiano foi socorrido e levado para um hospital na cidade vizinha de Pinhalzinho, onde está internado em estado muito grave.

A polícia afirma que está analisando o perfil psicológico do suspeito, que não tinha até ao momento cadastro. Quem conhecia o jovem afirma que se tratava de um rapaz muito calado, que se isolava frequentemente no quarto.

Segundo um especialista em segurança pública do Brasil, sabe-se que agressores ativos apresentam problemas psicológicos ou de relacionamento e que têm o objetivo claro de matar o maior número de pessoas. “Raramente fazem reféns e não esperam a chegada rápida da polícia”, descreve.

As autoridades fizeram buscas à casa onde vive o jovem com os pais e encontraram um computador, as embalagens das duas facas utilizadas no crime e cerca de 11 mil reais em dinheiro. Os pais afirmam que o jovem estava trabalhando e fazendo uma poupança, de acordo com o Correio Braziliense.

Na sequência do ataque, a governadora em exercício do estado de Santa Catarina, Daniela Reinehr, decretou luto de três dias.

“Decreto luto oficial de três dias no estado após a tragédia em Saudades, onde morreram crianças e professoras de um centro de educação infantil. Manifesto profunda tristeza e presto minha solidariedade. Determinei que o governo dê todo o amparo necessário às famílias”, escreveu a governadora na rede social Twitter.

Fonte: Noticia ao Minuto

Recôncavo Web TV, inscreva-se!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

Últimas

Site Protection is enabled by using WP Site Protector from Exattosoft.com