Amargosa: Trabalhadores do SUAS cobram a inclusão da categoria no plano de vacinação contra a Covid-19

O nosso país vive hoje um momento marcado por incertezas sociais, políticas e uma crise sem precedentes na saúde, em virtude da pandemia pelo Novo Coronavírus, causador da Covid-19. Infelizmente, a Política de Assistência Social nos últimos anos vem tendo sucessivas reduções ou remanejamento dos recursos para atender outros tantos interesses, reduzindo e precarizando as políticas públicas e os serviços oferecidos a população, promovendo a propagação do retorno a miséria em cada canto do país.

Diante de todos estes desafios, os trabalhadores da Rede SUAS, não pararam de realizar com profissionalismo seu trabalho. Temos recebido muitas demandas desde o início da pandemia, trabalhando incansavelmente na linha de frente da Assistência Social municipal, tentando desenvolver um trabalho com dignidade, atendendo o público, realizando busca ativa, acompanhando as famílias que estão em situação de vulnerabilidade e desenvolvendo ações educativas e sociais na tentativa de resguardar a vida das pessoas. 

Estamos na linha de frente, atendendo e reunindo esforços diários na luta para que a Assistência Social cumpra o seu papel com responsabilidade! No entanto, nossa categoria ainda não foi vacinada. Estamos diariamente correndo riscos e ainda sem nenhuma perspectiva de quando seremos imunizados. Salientamos que estamos em contato com todas as faixas etárias da população, nas comunidades urbana e rurais, correndo o risco de nos contaminar e ser também vetores de contaminação. 

Diante disso, nós aderimos à mobilização estadual pela vacinação de todos os trabalhadores do SUAS, e somamos nossas forças para pedir o reconhecimento da urgência em vacinar nossos trabalhadores. O SUAS é serviço essencial e nunca parou!

CIB Saúde, vacina para o SUAS já!!!! 

Atenciosamente

 Trabalhadores e Trabalhadoras do SUAS do Município Amargosa – Bahia

Recôncavo Web TV, inscreva-se!

Facebook
WhatsApp

ACOMPANHE-NOS NO FACEBOOK

Últimas

Não é possível copiar o conteúdo.