Amargosa: Inverno deste ano terá grande recorrência de nevoeiro no recôncavo baiano

Esta segunda-feira (21) iniciou dando abertura ao inverno, estação mais fria do ano no país. Na Bahia, o período será marcado por grande recorrência de nevoeiros, principalmente em cidades mais elevadas no estado.

Ao Bahia.ba, a metereologista do Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), Claudia Valéria, apresentou um panorama de como será o inverno no estado. “Aqui na Bahia o inverno é caracterizado pelo período mais frio do ano. Durante essa época a gente tem as menores temperaturas, principalmente na região sudoeste, nas proximidades de Vitória da Conquista e Chapada Diamantina. É importante frisar que esse ano, também nesses locais e na Região Metropolitana de Salvador, haverá uma recorrência muito grande de nevoeiro, que faz com que tenhamos mais cuidado ao dirigir”, pontuou.

Nas cidades do sudoeste baiano, a previsão é que as temperaturas mínimas, em alguns dias, cheguem a 10º no período da madrugada e início da manhã, o que, segundo o INMET, não foge muito do que já ocorre em outros períodos do ano. Já nas regiões do centro-leste do estado, onde ficam cidades como Amargosa, Conde, Cruz das almas e Madre de Deus, as temperaturas podem ser ligeiramente abaixo da média durante o mês de setembro.

Salvador

Na capital, que já amanheceu chuvosa no início desta segunda-feira (21), o inverno não será muito diferente dos anos anteriores. “Em Salvador a gente tem ocorrência de tempo nublado em muitos dias, muita oscilação de tempo e sempre com uma chuva mais fraca e persistente, porém não mais aquela chuva de grandes volumes acumulados como já aconteceu no passado”, informou Claudia Valéria ao Bahia.ba

Ao longo desta segunda-feira, a previsão é de muitas nuvens com chuva isolada, durante todo o dia. As temperaturas variam entre 22°C e 26°C.

Já em todo o inverno, a capital baiana terá uma variação de temperatura que fica entre 21°C e 23°C, podendo chegar a, no mínimo, 19°C e máxima de 27°C no período, que se encerra no dia 22 de setembro.

Fonte: Bahia.ba

Recôncavo Web TV, inscreva-se!

Facebook
WhatsApp

ACOMPANHE-NOS NO FACEBOOK

Últimas

Não é possível copiar o conteúdo.