Amargosa: Estudantes do CEPC participam de curso de férias da Casa da Ciência da USP

Nos dias 20, 21 e 22 de julho de 2021, quatro estudantes do Colégio Estadual Pedro Calmon participaram do programa Férias com Ciência intitulado “A Magia da Ciência”, da Casa da Ciência do Hemocentro de Ribeirão Preto (USP). Esse programa desenvolve atividades de ensino de ciências com objetivo de aproximar a pesquisa científica de estudantes da rede básica de ensino. As atividades acontecem durante as férias de verão e inverno e que, devido à pandemia, foram conduzidas de forma remota.

A Casa da Ciência disponibilizou em seu canal do YouTube uma série de vídeos de experiências para serem realizadas em casa. As atividades foram totalmente online. Os estudantes enviaram no mínimo 4 experiências realizadas, vídeos e fotos comentando os resultados e apresentando dúvidas, como requisito para obter o certificado do programa.

“Foi fantástico participar de toda essa experiência. Além de ser algo fora do contexto ‘clássico’, ajudou a entender mais coisas básicas do dia a dia de uma maneira divertida.” (Hynara – estudante do CEPC)

untitled image

Os estudantes que participaram do curso de férias relataram essa experiência de uma forma bastante positiva. A estudante Carla contou que ficou maravilhada ao realizar os experimentos na prática: “Eu fiz vários experimentos. Foi uma experiência fantástica de estar vendo de perto todas aquelas “magias” e como elas funcionam não só no Studio como no dia a dia”. A estudante Railane ressaltou o curso como uma experiência maravilhosa e a ciência como parte do seu dia a dia: “Quero ressaltar que o curso foi uma experiência maravilhosa, além de novos conhecimentos a realização das experiências foi fantástica. Os materiais utilizados no curso foram acessíveis para todos, materiais que tínhamos em casa. E, também, a partir desse curso, pude ter a certeza que a ciência está em toda parte, inclusive, dentro da nossa casa”. Já a estudante Paula contou que aprendeu se divertindo com os experimentos: “Foi bem legal me divertir fazendo as experiências e aprender também. E é interessante saber que no nosso dia a dia tem a magia da ciência”.

Todos os estudantes que participaram foram certificados.

untitled image

Fonte: CEPC

Reconcavo Web TV, inscreva-se!

Facebook
WhatsApp

ACOMPANHE-NOS NO FACEBOOK

Últimas

Não é possível copiar o conteúdo.