Veja como foi o primeiro dia de aulas semipresenciais do ensino médio em Brejões

Aconteceu na manhã desta segunda (26), no município de Brejões, o primeiro dia de aulas semipresenciais no Colégio Estadual Ana Lúcia castelo Branco na sede do município e Colégio Estadual Edivaldo Boaventura no Distrito Serrana 

O retorno foi programado para acontecer com as turmas divididas pela metade, dando seguimento ao protocolo de manter 50% da capacidade das salas de aula.

A programação das aulas foi dividida pela Secretaria estadual de educação da Bahia. Da seguinte forma: o primeiro bloco será formado por alunos com nomes iniciados entre as letras ‘A’ e ‘I’; e o segundo, de ‘J’ a ‘Z’. Cada escola poderá ajustar a escala de acordo com a realidade das classes.

As unidades deverão programar as aulas de modo que, enquanto metade dos alunos participe das atividades presenciais, a outra parte desenvolva trabalhos remotos, mantendo a mesma carga horária e em dias alternados para cada turma.

Sobre a alternância, a SEC definiu que será feita entre os dias da semana e entre as semanas. Por exemplo: na semana 1, metade da turma terá aula na escola segunda, quarta e sexta-feira, enquanto a outra metade terá na terça, quinta e sábado. Na semana 2, a ordem se inverte.

Fonte: A Voz da Noticia

Recôncavo Web TV, inscreva-se!

Facebook
WhatsApp

ACOMPANHE-NOS NO FACEBOOK

Últimas

Não é possível copiar o conteúdo.