Ser governador do estado é um desejo legítimo de João Leão, defende odeputado Niltinho

O deputado estadual Niltinho (PP) defendeu, na tarde desta quarta-feira (25), a vontade do vice-governador João Leão (PP) de se candidatar ao governo da Bahia em 2022. Para o parlamentar, o desejo de ser governador é “legítimo” e “natural”.

“Leão tem posicionado o desejo de ser governador. Eu sempre digo que é mais do que legítimo esse desejo dele. Durante dois mandatos como vice-governador, é natural esse desejo dele. Mas o que é importante nisso tudo é que haja o diálogo interno entre os partidos, que a gente possa conversar, como tem sido feito”, disse Niltinho.

O comentário foi feito durante a visita do ex-presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT) à Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), com a presença de diversos integrantes da base aliada do governo Rui Costa (PT), como Otto Alencar (PSD), Adolfo Menezes (PSD) e o próprio Niltinho. João Leão, por outro lado, não esteve presente.

Niltinho defendeu ainda as possíveis candidaturas dos senadores Jaques Wagner (PT) e Otto Alencar, ressaltando sucessos eleitorais recentes dos aliados na Bahia. Para o deputado estadual, os diversos nomes que se colocam para a disputa são uma demonstração de força do grupo que apoia o governo do estado.

“A gente tem que lembrar que Wagner foi por dois mandatos governador, fez um governo extraordinário, a ponto de construir a eleição do sucessor, que é o governador Rui Costa, que se tornou o maior governador da história da Bahia, com a maior votação. Isso mostra que o grupo é muito forte”, pontuou Niltinho.

“Atrelado a isso, o próprio senador Otto Alencar, um senador vitorioso, que já foi vice-governador, que já foi governador por nove meses. Então, diante de tantos grandes nomes como esses, com esse grupo tão forte, tão coeso, o que a gente quer é que haja o diálogo e que a decisão seja tomada. E que o melhor nome seja definido para que a gente possa caminhar, continuar transformando a Bahia, como a gente tem feito.

Fonte: Bahia Notícias

Facebook
WhatsApp

ACOMPANHE-NOS NO FACEBOOK

Últimas

Não é possível copiar o conteúdo.