QUEM PERDE GANHA? Confira o podcast da semana com o Profº Alex Rabaioli

Quem perde ganha? O que as derrotas no esporte te apontam como aprendizado para a vida? Confesso que a derrota nunca foi bem digerida por mim, falar delas em muitos momentos dói, no entanto, o que seríamos se não fossem as derrotas? Ao perder ganhamos maturidade, mudança de rotas, capacidade de reflexão e resolução de problemas.

Ao longo de minha trajetória no esporte, as derrotas me ensinaram o valor da vitória, encorajaram-me a sempre ir à luta e nunca se dar por vencido, inclusive essa capacidade de resiliência acompanha meu caminho em outras áreas da minha vida. Aprenda a perder, mas não naturalize a derrota, tire lições, mas não reproduza as mesmas estratégias, chore, mas erga a cabeça para continuar.

E queira sempre superar a voz interior que em muitas vezes nos diz que não somos capazes. Olhar para trás com a alegria de ter dado o seu melhor nas condições que tem, até que tenha condições de fazer melhor ainda como nos aponta o grande educador Mario Sergio Cortela. Portanto, é de fundamental importância superar os desafios que o esporte e a vida nos apresentam todos os dias.

Alex Rabaioli

✔Professor universitário na Faculdade de Ciências e Empreendedorismo-FACEMP em Santo Antonio de Jesus-BA. Além de lecionar na educação básica no Colégio Estadual Santa Bernadete-CESB na cidade de Amargosa-BA.

✔Desenvolve atividades voltadas para a Educação Física, principalmente no ensino dos Esportes. Nas pesquisas, realiza estudos sobre a percepção da imagem corporal desde a graduação.

✔Mestre em Estudos Interdisciplinares sobre a Universidade, na linha de Pesquisa em Qualidade de Vida e Promoção da Saúde pela Universidade Federal da Bahia (UFBA).Bacharel em Educação Física, Especialista em Treinamento Desportivo e Especialista em Educação Física Escolar (em andamento) pelo Centro Universitário Leonardo Da Vinci (UNIASSELVI). Licenciado em Educação Física pela Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB).

Por Alex Rabaioli – Colunista Esportivo do Recôncavo Notícias

Facebook
WhatsApp

ACOMPANHE-NOS NO FACEBOOK

Últimas

Não é possível copiar o conteúdo.