Porto Seguro sediará concurso regional de café conilon

Porto Seguro será sede de um Dia de Campo, durante o 5º Concurso Regional Conilon de Qualidade, que tem por objetivo incentivar a melhoria da qualidade do café conilon na região extremo sul da Bahia e Costa do Descobrimento. O evento é uma realização do Sindicato dos Produtores Rurais e Prefeitura Municipal de Teixeira de Freitas, com o apoio da Secretaria de Agricultura de Porto Seguro e dos demais municípios da região.

De acordo com o secretário de Agricultura de Porto Seguro, Eriosvaldo Renovato, a Prefeitura vem buscando várias formas de valorizar os pequenos produtores, estimulando a utilização de novas técnicas que agreguem valor aos produtos. “Um dos benefícios desse concurso será a visibilidade do nosso café na região e em todo o Brasil. Queremos que o produtor aprimore as técnicas de plantio, elevando a qualidade do produto no mercado”, enfatiza.

Para participar, os produtores deverão enviar amostras contendo um quilo do café cru para os postos de coleta. As inscrições e entrega das amostras ocorrerão no período de 01/06 a 13/08 e o evento de encerramento com divulgação dos vencedores será realizado em setembro deste ano. Mais informações , através do e-mail concursoconilonextremosul@gmail.com.

Fonte: Informe Baiano

Recôncavo Web Tv, inscreva-se!

Facebook
WhatsApp

ACOMPANHE-NOS NO FACEBOOK

Últimas

Não é possível copiar o conteúdo.