Zagueiro da Inglaterra passa por cirurgia e está fora da Copa do Mundo da Rússia


Titular da defesa da Inglaterra no amistoso contra o Brasil, em novembro do ano passado, o zagueiro Joe Gomez passou por cirurgia e está oficialmente fora da Copa do Mundo da Rússia. O defensor do Liverpool também não disputará a final da Liga dos Campeões diante do Real Madrid, no próximo dia 26. O jogador, de 20 anos, estava lesionado desde março, mas não teve sucesso no tratamento conservador e foi submetido à intervenção cirúrgica no tornozelo.

“Devastado em confirmar que minha temporada tanto pelo clube quanto pelo país está terminada depois de passar por uma bem sucedida cirurgia no tornozelo. Foram semanas difíceis tentando todo o possível para estar disponível em campo para ajudar a equipe. Vou fazer tudo o que puder para voltar e estar na melhor forma possível na pré-temporada. O foco agora é apoiar o time nos dois grandes jogos da temporada. Obrigado por todo o apoio ao longo da temporada”, escreveu o atleta no Instagram.

Um dos destaques do Liverpool na temporada, Joe Gomez disputou 23 partidas no Campeonato Inglês e era nome certo na lista final do técnico da seleção inglesa, Gareth Southgate, para a Copa. Ele estreou com a camisa da Inglaterra em novembro do ano passado contra a Alemanha e, depois, jogou contra o Brasil. Ele se machucou atuando pela equipe nacional no amistoso contra a Holanda em março. Depois, ainda entrou em campo duas vezes contra o West Brom e Stoke City, o que agravou a contusão.

O Liverpool enfrenta o Brighton neste domingo (13), em casa, no estádio de Anfield, às 11h no horário de Brasília, pela última rodada do Inglês. O time precisa vencer para assegurar a terceira colocação na tabela de classificação e garantir vaga na próxima edição da Liga dos Campeões. Depois, no dia 26, a equipe comandada pelo técnico Jürgen Klopp, decide o título o torneio europeu da atual temporada, em Kiev, na Ucrânia.


Fonte: Bahia Noticias
Facebook
WhatsApp

ACOMPANHE-NOS NO FACEBOOK

Últimas

Não é possível copiar o conteúdo.