Você esquenta o leite do seu bebê no micro-ondas? Te damos três motivos de peso para NÃO fazer isso


O micro-ondas é um eletrodoméstico que já existe em quase todas as casas, ele oferece rapidez para esquentar ou preparar alimentos. As mamadeiras das crianças costumam ser esquentadas no micro-ondas para acelerar o processo e acalmar o choro, mas pode ser perigoso.

A primeira razão pela qual pode ser perigoso é porque seu bebê pode se queimar, certamente você já notou que o bico esquenta muito mais que o líquido ou o contrário, o líquido está mais quente que o bico. Isso pode provocar queimaduras em suas mãozinhas ou língua.

Outra razão é que, ao esquentar os alimentos ou bebidas em plástico, se torna perigoso porque o mesmo libera substâncias como BPA (Bisfenol A) e BPS (seu substituto, Bisfenol S), que são interruptores endócrinos, ou seja, que causam problemas hormonais. Um dos riscos são as crianças sofrerem de asma, câncer de próstata em homens ou câncer de mama nas mulheres.

A terceira razão é que esquentar os alimentos no micro-ondas faz que estes percam propriedades, pois a composição da proteína do leite muda.

Na Rússia, por exemplo, já faz vários anos que foi proibido o uso e a venda de micro-ondas, já que os primeiros modelos emitiam ondas de eletromagnetismo extremamente elevadas que eram danosas para a saúde.

Por isso, o melhor que você pode fazer pela saúde do seu pequeno é gastar mais uns minutos e esquentar suas bebidas direto no fogão.

Fonte: Meu Mundinho
Facebook
WhatsApp

ACOMPANHE-NOS NO FACEBOOK

Últimas

Não é possível copiar o conteúdo.