Uneb denuncia faculdade de Rondônia por emissão de diplomas falsos

Foto: reprodução

A Universidade do Estado da Bahia (Uneb) comunicou às autoridades uma fraude supostamente praticada por uma entidade privada que se apresenta como instituição de ensino superior, localizada em Ji-Paraná, no estado de Rondônia.

Segundo denúncias, a instituição usa o nome do Programa de Pós-graduação em Educação e Contemporaneidade (PPGEduC) da Uneb para emitir diplomas falsos de pós-graduação stricto sensu, além de cobrar valores para a realização desses cursos. Por meio de nota, a Uneb informou que, em 12 de junho de 2019, entrou com uma representação criminal na Procuradoria da República na Bahia, que a encaminhou à Polícia Federal.

A universidade ressalta que os cursos de mestrado e doutorado oferecidos fazem parte do Sistema Nacional de Pós-Graduação (SNPG) e são regulados pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), “tendo passado por rigoroso processo de avaliação até a sua recomendação e inicio de funcionamento”, segundo o comunicado.

Ainda de acordo com a Uneb, “o processo de associação com outras instituições é realizado através de acordo de cooperação entre as instituições, cuja celebração é publicada em veículo oficial e tramita junto às instâncias jurídicas responsáveis”.

Fonte: Metro 1

Compartilhe

Copyright © Recôncavo Notícias - Jornalismo com Profissionalismo
Site Protection is enabled by using WP Site Protector from Exattosoft.com