UFRB abre seleção para os cursos de pós-graduação nas áreas de Cultura e Ensino

A Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB), por meio de sua Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação, Criação e Inovação (PPGCI), torna pública a abertura de inscrições nos processos seletivos para ingresso no semestre acadêmico 2018.1 nos cursos de pós-graduação lato sensu em Cidadania e Ambientes Culturais (30 vagas); e o de Ensino de Ciências e Matemática (40 vagas).

As inscrições da pós-graduação em Cidadania e Ambientes Culturais estão abertas no período de 16 a 29 de outubro, no Núcleo de Gestão Técnico Acadêmico do Centro de Cultura, Linguagens e Tecnologias Aplicadas (CECULT) em Santo Amaro, de segunda-feira a sexta-feira, das 09h às 12h e das 13h às 16h. A taxa de inscrição é no valor de R$ 55,00 (cinquenta e cinco reais).

As inscrições da pós-graduação em Ensino de Ciências e Matemática estão abertas no período de 16 a 31 de outubro, das 9h às 12h e das 13h às 16h, na Divisão de Apoio à Coordenação Acadêmica (DICA), localizada na direção do Centro de Formação de Professores (CFP), Campus de Amargosa. Não será cobrada taxa de inscrição e o curso será inteiramente gratuito.

As inscrições para ambos os cursos serão realizadas pessoalmente, nos locais indicados nos respectivos editais, ou exclusivamente via postal (SEDEX), sendo que a data de postagem não pode exceder o prazo final das inscrições.

Cursos

O curso de pós-graduação em Cidadania e Ambientes Culturais tem carga horária total de 374 horas/aula e terá duração máxima de vinte e quatro meses (sendo dezoito meses a duração mínima) com aulas no Centro de Cultura, Linguagens e Tecnologias Aplicadas – (CECULT) campus de Santo Amaro.

O curso de Ensino de Ciências e Matemática, ofertado no Centro de Formação de Professores (CFP), campus de Amargosa, terá duração de 18 meses, contabilizando uma carga horária total de 374 horas, ocorrendo sempre nas sextas-feiras à noite e sábado durante o dia. O objetivo geral é promover a formação continuada em Ensino de Ciências e Matemática para profissionais licenciados em Ciências, Física, Matemática e Química.

Confira os editais:

Edital nº 01/2017 – Pós-Graduação em Cidadania e Ambientes Culturais 

Edital nº 01/2017 – Pós-Graduação em Ensino de Ciências e Matemática

Compartilhe

Copyright © Recôncavo Notícias - O site que tem a cara da Bahia