Tratamento a laser para rejuvenescer a região íntima da mulher

Com o passar dos anos as pessoas deixam de produzir colágeno e a pele de todo o corpo perde a elasticidade, inclusive a região íntima. Algumas mulheres se incomodam muito com estas mudanças e buscam tratamentos para resolver este problema.  Um dos procedimentos considerado mais rápido, mais seguro e menos invasivo é o laser. De acordo com os médicos o laser melhora a qualidade sexual e renova as regiões mais sensíveis. De acordo com a Ginecologista Cristina Sá da Clínica Emeg o laser já é usado há muitos anos na dermatologia para estimular a produção de colágeno. “Há alguns anos, a ginecologia começou a se beneficiar disso, quando a estética íntima passou a ser procurada pelas pacientes”, explicou a ginecologista.

O tratamento é simples a luz do laser estimula a produção do colágeno promovendo o preenchimento. A pele é reconstruída, tanto interna e externamente, sem cortes ou sangramentos. A anestesia é local e dura entre 30 minutos e uma hora.

Os benefícios desse tratamento são inúmeros para o bem estar e a qualidade de vida da mulher, entre eles: redução da flacidez, melhora da elasticidade , tratamento da incontinência urinária entre outros.“Usamos o laser na ginecologia para clareamento, para melhorar o aspecto envelhecido da vulva, para melhorar a hidratação da mucosa”, explicou Cristina Sá, ginecologista.

A médica explica que o laser pode ser usado em pacientes no pós menopausa que mantém vida sexual ativa e desejam que a vulva tenha uma estética que corresponda ao restante do corpo. O uso do laser não é só externo é também interno melhorando a atrofia vaginal, melhorando o desconforto da secura vaginal típica desta fase e isso também para pacientes que fazem tratamento de câncer.

Não há necessidade de um grande tempo de repouso, apenas alguns dias, sem relações sexuais. Como não há corte, não há curativos, nem pontos para serem monitorados e a recuperação é rápida.

Fonte: Bahia Notícias

Compartilhe

Copyright © Recôncavo Notícias - O site que tem a cara da Bahia