SP: Delegado da PF é baleado e morto no bairro do Morumbi; suspeitos são presos

Dois suspeitos são presos em casa, na região do Morumbi (Foto: Reprodução/TV Globo)

Um delegado da Polícia Federal foi baleado às 7h desta segunda-feira (14), na Avenida Morumbi, Zona Sul de São Paulo, perto do Palácio dos Bandeirantes. Mauro Sérgio Sales Abdo foi levado para o Hospital Albert Einstein, também no Morumbi, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

De acordo com um delegado, dois criminosos invadiaram a casa, por volta das 5h, e esperaram na garagem até que alguém acordasse para fazer a abordagem. Mauro Sérgio levantou, desceu as escadas e carregava a arma quando os ladrões anunciaram o assalto. Neste momento, houve troca de tiros. Duas armas foram apreendidas pela polícia.

O delegado foi atingido com três tiros no abdômen e um dos assaltantes, com dois tiros na perna e virilha. Os dois ladrões têm passagens pela polícia por roubo e furto. Um deles estava em saída temporária de Dia das Mães, de acordo com um delegado da Polícia Civil.

Após a troca de tiros, a dupla fugiu para a casa vizinha, onde foram presos. A esposa do delegado, médica, prestou os primeiros socorros, chamou ambulância e a polícia. O suspeito baleado foi encaminhado para um hospital.

Em nota, a Polícia Federal lamentou a morte do delegado. “A Polícia Federal em São Paulo manifesta seu pesar aos familiares, amigos e policiais federais e reafirma que continuará envidando todos esforços para contribuir com a solução deste crime, lutando diariamente pela construção de uma sociedade cada vez mais segura.”

Fonte: G1
Facebook
WhatsApp

ACOMPANHE-NOS NO FACEBOOK

Últimas

Não é possível copiar o conteúdo.