Sobe para 5 o número de casos confirmados do novo coronavírus em Ipiaú

O município de Ipiaú registrou no início da noite desse domingo, o 5º caso confirmado do novo coronavírus. Segundo informou o boletim da secretaria de saúde do município, o paciente já se encontra em isolamento domiciliar desde dia 28 de março, estando sendo monitorado pela equipe de saúde do município. Segundo a nota, o novo paciente também é funcionário do Hospital Geral de Ipiaú.

O total de notificações para COVID-19 no município, até o domingo (05), são 16 casos suspeitos, 05 confirmados, 09 descartados e 02 que aguardam resultado de exame a ser emitido pelo Laboratório Central de Saúde Pública (LACEN). “Salientamos que 01 caso que havia sido notificado como do município de Ipiaú, no entanto, foi verificado que é domiciliado no Distrito do Japumerim, Município de Itagibá. Dessa forma, o total de casos suspeitos foi alterado de 17 para 16 casos. No entanto, destacamos que os casos suspeitos para COVID-19 mencionados no Boletim do Hospital Geral de Ipiaú publicado na data de hoje (05.04.2020), referem-se não apenas aos domiciliados em Ipiaú, como também de municípios de toda região atendida na referida unidade hospitalar”, diz trecho da nota da Secretaria de Saúde.

Com o novo caso desse domingo, o Hospital Geral de Ipiaú já contabiliza 04 dos cinco casos confirmados para covid-19 em Ipiaú. No entanto, a lista de infectados na unidade hospitalar atinge pessoas de outros municípios como Barra do Rocha, Ibirataia, Itagibá, Gandu e Itajuipe. A maioria desses, profissionais de saúde. Neste domingo, a direção do HGI divulgou uma nota informando as medidas que estão sendo tomadas para conter a disseminação do novo coronavírus na unidade hospitalar (ver aqui). Conforme boletim divulgado pelo Hospital Geral de Ipiaú, 8 pacientes ainda estão aguardando resultado de testes e 9 em isolamento e aguardando serem submetidos ao teste.

Fonte: Giro Ipiaú

Facebook
WhatsApp

ACOMPANHE-NOS NO FACEBOOK

Últimas

Não é possível copiar o conteúdo.