‘Só pensava em salvar o meu filho’, diz pai arrastado por enxurrada com criança de 3 anos

Um vídeo flagrou pai e filho sendo arrastados pela enxurrada no Centro de São Carlos (SP), durante a forte chuva que causou estragos na cidade na quinta-feira (26). Pedro Machado, de 48 anos, sofreu alguns hematomas e o menino, de 3 anos, não se feriu.

O metalúrgico contou ao G1 nesta sexta-feira (27) que não sabia o que fazer e temeu pela vida do menino. “Só pensava em salvar o meu filho”, disse.

Em um vídeo que circulou pelas redes sociais é possível ver o homem com o filho no braço tentando cruzar a rua no Centro. A enxurrada que desce pela Rua Episcopal dificulta a passagem deles para o calçadão da General Osório.

O metalúrgico contou que teve dificuldade para andar até o outro lado da rua porque não conseguia se segurar em algum apoio.

“Se acontecesse qualquer coisa, ia morrer eu e ele porque não ia soltar da mão dele jamais. Graças a Deus deu tudo certo. Nasci de novo eu ele”, disse.

Machado contou que tinha ido ao Centro durante a tarde levar a esposa ao dentista. Enquanto ela estava no consultório, ele e o filho ficaram dentro do carro, que estava estacionado na Rua Santa Cruz.

O forte temporal com granizo começou às 16h30. O homem contou que a água da chuva ganhou força e começou a arrastar o carro em que eles estavam. Ele tentou puxar o freio de mão para o veículo não sair do lugar, o que não resolveu.

“A chuva veio do nada, se eu soubesse o que iria acontecer teria saído dali. Foi tão rápido que não deu tempo”, contou Machado à EPTV.

A enxurrada arrastou ao menos 26 veículos e derrubou um caminhão. Um dos veículos atingiu uma loja. Apesar dos estragos, ninguém ficou ferido.

O aposentado João Carlos de Souza Gomes viu o veículo ser danificado pela força da água na Rua Nove de Julho (veja o vídeo acima).

“Não deu tempo de eu tirar o caminhão. Foi tão rápido que se eu fosse [até lá], a água tinha me levado”, disse.

Fonte: G1

Compartilhe

Copyright © Recôncavo Notícias - Jornalismo com Seriedade e Profissionalismo
O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é 7e26df6359ea453aa47dceae968e99b6-1.jpg
Site Protection is enabled by using WP Site Protector from Exattosoft.com