Sem entrar em campo o Flamengo vence o Brasileirão 2019, e conquista o 2º título em 24 horas

Foto: Manuel Velasquez/Getty Images

O Flamengo ganhou mais um motivo para comemorar neste domingo, 24. Enquanto ainda festeja o título da Copa Libertadores da América — apesar de um triste episódio entre torcida e policiais nas ruas do Rio de Janeiro — o time rubro-negro se consagrou vitorioso do Campeonato Brasileiro — sem ao menos entrar em campo.

Com 81 pontos conquistados em 34 rodadas, o Flamengo ficou inalcançável após a derrota do então segundo colocado do ranking, o Palmeiras, com 68 pontos. O time alviverde perdeu por 2×1 para o Grêmio nesta tarde, no Allianz Parque. O clube gaúcho marcou o primeiro gol, com um pênalti, aos 22 minutos do segundo tempo, sofrido e batido por Everton Cebolinha. Também com um pênalti, o Palmeiras empatou com um gol de Bruno Henrique. 

O empate da partida, porém, ainda daria o título ao Flamengo. O Palmeiras então correu atrás do segundo gol, mas, no finalzinho, aos 49 minutos, Pepê marcou o segundo do Grêmio, entregando a taça do Brasileirão ao time rubro-negro.

Com 68 pontos, o Palmeiras caiu para o terceiro lugar Brasileirão, já que perde do Santos no número de vitórias (20 a 19).  O Grêmio, por sua vez, chega aos 59 pontos e detém o quarto posto.

Fonte: Veja.com

Compartilhe

Copyright © Recôncavo Notícias - Jornalismo com Profissionalismo
Site Protection is enabled by using WP Site Protector from Exattosoft.com