Secretário de saúde sugere renúncia a leitos de UTI a quem é contra isolamento

O secretário de Saúde da Bahia, Fábio Vilas-Boas, sugeriu pelo Twitter que quem é a favor da diminuição das medidas de isolamento durante a pandemia do novo coronavírus assine um terno renunciando acesso aos leitos de UTI para si e seus parentes.

“Em meio à fase mais crítica da pandemia na BA, será que essas pessoas que pregam o relaxamento do distanciamento social aceitam assinar um termo renunciando o acesso a leitos de UTI e ventilação mecânica para si, para seus pais e seus filhos?”, escreveu.

No post, ele compartilhava uma matéria do site O Antagonista que fala em 94% de ocupação dos leitos de UTI no Rio de Janeiro. Questionado sobre qual a taxa de ocupação na Bahia, Fábio diz que ainda é baixa. “Ainda é pequena. Mas a partir de agora, no ritmo de crescimento de 10% ao dia, ao longo das próximas semanas começarão a ser preenchidos rapidamente. A não ser que consigamos reduzir a velocidade”, alerta.

O comentário foi feito depois de manifestações neste domingo (19) pedindo que o comércio seja retomado – alguns chegaram a pedir uma intervenção militar.

Em meio à fase mais crítica da pandemia na BA, será que essas pessoas que pregam o relaxamento do distanciamento social aceitam assinar um termo renunciando o acesso a leitos de UTI e ventilação mecânica para si, para seus pais e seus filhos???

Veja os dados da covid-19 no estado:

A Bahia teve seu 46º óbito por covid-19 registrado nesta segunda-feira (20), segundo novo boletim da Secretaria da Saúde do estado (Sesab). A vítima era um homem de 55 anos com histórico de hipertensão e diabetes que morreu em um hospital público de Ilhéus. 

Ele teve os primeiros sintomas da doença em 11 de abril. Quatro dias depois foi internado, mas acabou não resistindo e morreu hoje. 

Até agora, são 1.341 casos confirmados do novo coronavírus na Bahia. Outro 5.357 casos foram descartados até agora. As mortes aconteceram em dustina (1); Araci (1); Belmonte (1); Feira de Santana (1); Gongogi (2); Ilhéus (3); Ipiaú (1); Itabuna (1); Itagibá (1); Itapé (1); Itapetinga (1); Juazeiro (1); Lauro de Freitas (5), um dos óbitos era residente no Rio de Janeiro; Salvador (22); Uruçuca (2); Utinga (1); Vitória da Conquista (1).

Fonte: Correio 24h

Facebook
WhatsApp

ACOMPANHE-NOS NO FACEBOOK

Últimas

Não é possível copiar o conteúdo.