Dica de Saúde: Só tem filho feliz, uma mãe feliz!

Forte essa frase, não é? Eu também achei.

E ela faz todo sentido, pois de nada adianta estar tudo em ordem, casa impecável, roupa passada, pratos no escorredor se lá dentro existe um coração triste. Se você já está esgotada de tanto trabalhar, se já não tem alegria ou energia para estar com seus filhos, e me incluo nessa condição.

Já percebeu como é diferente quando estamos bem? Tudo a nossa volta parece funcionar melhor. Isso porque a nossa energia e a nossa alegria contagia o ambiente e e pessoas. Por isso quando cuidamos de nós, cuidamos indiretamente daqueles que nos cercam.

Dizem que nossos filhos são esponjas, espelhos, reflexos… e o que você quer refletir para eles? Nós mães queremos tanto a felicidade dos nossos filhos, que sacrificamos muitas vezes a nossa própria felicidade. Mas será que agindo assim não estamos mandando uma mensagem que é exatamente o contrário do queremos para eles?

Pare e pense quais são os seus melhores momentos, aqueles em que você se sente bem? Busque. Cada uma de nós temos uma lista de coisas que nos trazem alegria, bem estar. Uma caminhada no parque? Uma ida ao shopping? Um passeio no calçadão? Isso te renova? Faça! Eu adoro dançar… e mesmo sem saber nada de passinhos ando me jogando em aulas de fitdance, descobri o quanto isso me faz bem! E não importa se acerto ou não a coreografia, sei que dou muita risada e estou amando, me renovando, e isso sim importa!

Nunca esqueça que você é o maior exemplo que seu filho pode ter. Você,mãe, é para ele a maior inspiração sobre ser humano, sobre ética, sobre educação, tratamento com os outros e principalmente de como deve tratar a si mesmo. Encoraje seu filho diga a ele tudo que precisa ser feito, mas não esqueça de fazer e mostrar a ele como se faz. É importante  dizer “filho, seja feliz”. Mas, seja feliz e com este exemplo não precisará dizer mais nada!

Fonte: Bahia Noticias

Compartilhe

Copyright © Recôncavo Notícias - O site que tem a cara da Bahia