fbpx

São Miguel das Matas volta a sofrer com tremor de terra neste domingo (27)

Um novo tremor de terra foi registrado na cidade de São Miguel das Matas (a 148 km de Salvador), neste domingo (27/9). A informação é do Laboratório de Sismologia da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN).

De acordo com o boletim do LabSis, o tremor foi registrado às 08h36 UTC (05h36, hora local), de magnitude preliminar 1.0. O evento foi registrado pelas estações sismográficas que foram instaladas na região após os tremores que ocorreram nos meses de agosto e setembro, destacando o de magnitude 4.6, que ocorreu no último dia 30 de agosto.

ESTADO DE EMERGÊNCIA 

Ironicamente, o município de São Miguel das Matas teve o Estado de Emergência reconhecido pelo Governo da Bahia nesta última sexta-feira (25/9). A publicação do Diário Oficial considera “os danos decorrentes de tremor de terra que afetou as atividades econômicas e atingiu a população”.

No final de agosto, os tremores foram sentidos na cidade e em alguns municípios vizinhos, como Amargosa, Mutuipe, Jiquiriçá e Laje. Em nenhuma das cidades houve registro de vítimas fatais ou qualquer internação nos centros de saúde devido ao fenômeno sísmico, apenas danos materiais em algumas casa na zona rural.

Fonte: Aratu On

Recôncavo Web Tv, inscreva-se!

Compartilhe

Copyright © Recôncavo Notícias - Jornalismo com Seriedade e Profissionalismo
Site Protection is enabled by using WP Site Protector from Exattosoft.com