São Miguel das Matas registra caso da gripe influenza H1N1

Resultado de imagem para fotos da vacina h1n1

A Secretaria da Saúde da Bahia (Sesab) confirmou, em nota divulgada nesta quarta-feira (11), 43 casos de influenza, sendo 36 do subtipo A H1N1. O maior número está concentrado em Salvador (26), seguido de Camaçari (2). Os outros casos foram registrados em Dias D´Ávila, Governador Mangabeira, Itabuna, Jacobina, Juazeiro, Lauro de Freitas, São Miguel das Matas e Ubatã.

 Já os óbitos ocorreram em Salvador (3) e Lauro de Freitas (1). O Ministério da Saúde inicia, no próximo dia 23, a Campanha Nacional de Vacinação Contra a Gripe. Com duração até 1º de junho, a ação terá o dia 12 de maio como o Dia D de mobilização nacional.

 A meta da ação é imunizar 90% do público-alvo, formado por 3,6 milhões de pessoas dos grupos prioritários: indivíduos com 60 anos ou mais, crianças de seis meses a cinco anos, gestantes e puérperas, trabalhadores da saúde, professores, povos indígenas, portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas, população privada de liberdade e funcionários do sistema prisional.

 Em 2017, segundo a Secretaria da Saúde da Bahia (Sesab), o estado vacinou 2,6 milhões de pessoas, equivalente a 84,6% da cobertura vacinal.

 

Fonte: Bahia Noticias
Facebook
WhatsApp

ACOMPANHE-NOS NO FACEBOOK

Últimas

Não é possível copiar o conteúdo.